Silvino Bonfim de Oliveira Filho.

Minha foto
Eu e minha família nos mudamos de Ilhéus BH para a cidade de Embu das Artes, bairro do Jardim Vazame, onde fomos umas das primeiras famílias. Aos 16 anos me tornei professor de artesanato, trabalhei 7 anos dando aula a crianças e adolescentes da região. Com 21 anos comecei meu curso de Educação Física na faculdade Osec, profissão que exerço até hoje. Fui presidente da associação de amigo de bairro do jardim vazame por 8 anos. Aconselhado por moradores do bairro, em 1996 sai candidato pela 1ª vez. E em 2000 tive 1.085 votos sendo eleito como o mais votado do PT (partido dos trabalhadores). Em 2004, fui reeleito com a marca de 1.805 votos, que acredito serem reconhecimento de trabalho. Em 8 anos de mandato participei de importantes decisões na administração municipal. Atuei como líder da bancada do PT e líder de Governo na câmara dos vereadores. Em 2007 com a Graça de Deus e reconhecimento do trabalho exercido, fui reeleito vereador de Embu das Artes. E com muita satisfação em 2008 fui eleito pelos meus colegas Presidente da Câmara de Embu, e reeleito este ano, um novo desafio que venho enfrentado. Hoje espero com meu trabalho estar contribuindo para a melhoria do meu pais.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Presidente da Câmara de Embu, vereador Silvino, foi a Brasília reivindicar verbas para a cidade

O presidente da Câmara de Embu, vereador Silvino Bomfim de Oliveira Filho (PT), esteve em Brasília (DF) no dia 16 de setembro, juntamente com mais seis colegas do legislativo, a fim de buscar verbas para Embu nas chamadas emendas orçamentárias parlamentares. Todo ano, até o mês de setembro, cada deputado federal tem o direito de indicar verbas no Orçamento da União, destinadas a municípios brasileiros.
A ida dos vereadores junto com o prefeito à Brasília para reivindicar recursos é inédita na cidade.
A ideia de ir a Brasília vinha sendo amadurecida entre os vereadores, e numa quarta-feira, a viagem acabou acontecendo, já que o orçamento 2010 do governo federal está em fase de elaboração. “Nossos deputados federais precisavam ser acionados para que Embu não perdesse a oportunidade de conseguir mais recursos”, ponderou Silvino.

Recursos

O vereador Silvino, em contato com os deputados Carlos Zarattini e João Paulo Cunha, ambos do PT, solicitou os seguintes recursos para Embu: R$ 500 mil para a construção de um Terminal de Ônibus Intermunicipal, e R$ 600 mil para a construção de um Centro Cultural, ambos no Jardim Vazame; mais R$ 600 mil para a construção de um Centro Poliesportivo, também no Jardim Vazame; e R$ 250 mil para a cobertura da Quadra Poliesportiva do Jardim Santa Emília. No total, foram solicitados quase R$ 2 milhões para Embu, por meio das emendas dos parlamentares. O Vereador Silvino, que é professor de Educação Física enfatizou as solicitações na área esportiva e de lazer, “porque é o caminho mais eficiente para dar algo mais sadio e positivo à juventude”.
Também defende a construção do terminal de ônibus no Vazame, já que “esta é uma dívida histórica com a região, que hoje enfrenta grandes dificuldades e desconforto para usar o transporte intermunicipal nas imediações do Jardim Vazame”, constatou.
O prefeito Chico Brito (PT) e o vice-prefeito Natinha (PDT), que também estavam em Brasília buscando recursos para a cidade, acompanharam os vereadores na visita aos deputados federais, reforçando as solicitações de verbas por meio das emendas parlamentares.
Além do vereador Prof. Silvino, participaram da viagem a Brasília os vereadores João Leite e Didi, do PT; Dra. Bete, do PDT; Júlio Campanha, do PTB; Zé Carlos, do PSDB; e Gilvan da Saúde, do PPS. Todos os vereadores custearam suas próprias passagens e estadia, sem uso de recursos municipais. Os demais vereadores também entraram em contato com seus deputados federais em busca de verbas para o Município de Embu.
Márcio Amendôla

Um comentário:

  1. Olá professor,queria muito poder ajudá-lo com sua eleição.
    Tenho alguns contatos aqui e gostaria de passá-los para o Sr.

    Se te enteressar entre em contato comigo no E-mail : debbymalucat@hotmail.com ou no número 011-70443813

    Abraços

    ResponderExcluir