Silvino Bonfim de Oliveira Filho.

Minha foto
Eu e minha família nos mudamos de Ilhéus BH para a cidade de Embu das Artes, bairro do Jardim Vazame, onde fomos umas das primeiras famílias. Aos 16 anos me tornei professor de artesanato, trabalhei 7 anos dando aula a crianças e adolescentes da região. Com 21 anos comecei meu curso de Educação Física na faculdade Osec, profissão que exerço até hoje. Fui presidente da associação de amigo de bairro do jardim vazame por 8 anos. Aconselhado por moradores do bairro, em 1996 sai candidato pela 1ª vez. E em 2000 tive 1.085 votos sendo eleito como o mais votado do PT (partido dos trabalhadores). Em 2004, fui reeleito com a marca de 1.805 votos, que acredito serem reconhecimento de trabalho. Em 8 anos de mandato participei de importantes decisões na administração municipal. Atuei como líder da bancada do PT e líder de Governo na câmara dos vereadores. Em 2007 com a Graça de Deus e reconhecimento do trabalho exercido, fui reeleito vereador de Embu das Artes. E com muita satisfação em 2008 fui eleito pelos meus colegas Presidente da Câmara de Embu, e reeleito este ano, um novo desafio que venho enfrentado. Hoje espero com meu trabalho estar contribuindo para a melhoria do meu pais.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Presidente Silvino cobra gerador de energia no pronto socorro no Jardim Vazame

Vereador Silvino (PT) discursa durante sessão em que fez indicação de gerador

O vereador Silvino Bomfim (PT), presidente da Câmara de Embu, indicou ao chefe do Poder Executivo do município a instalação de um gerador de energia na Unidade Mista de Saúde Irmã Annette, conhecido como Pronto-Socorro do Jardim Vazame, durante sessão ordinária na quarta-feira, dia 9 – a segunda no ano do Legislativo embuense. A unidade realiza atendimento de urgência/emergência 24h e internação de baixa complexidade.

De acordo com o vereador, a unidade atende diariamente um número elevado de moradores, e a instalação de um gerador é altamente necessária devido às constantes interrupções no fornecimento de energia em Embu, que gerariam grandes transtornos, inclusive o risco a que os pacientes ficariam submetidos na situação de quedas na rede. “Na Unidade Mista de Saúde do Vazame, esse problema já ocorreu algumas vezes”, observa.

Durante a sessão, Professor Silvino justificou a indicação pela “extrema importância” de um gerador no PS devido à “ineficiência” da Eletropaulo e considerou inaceitável o governo municipal, embora do partido a que pertence, não dispor do equipamento na unidade, ao sentenciar que a solução “não pode ficar em segundo plano”. “É um absurdo, e vou cobrar isso da secretária, não podemos perder vidas por falta de um gerador”, declarou.

O vereador Gilvan da Saúde (PPS) pediu a palavra e informou que o pronto socorro na periferia do município tem um gerador, que, porém, está queimado e fora de operação. “Se está queimado, a rigor, não está em funcionamento. Mas, se existe, pior ainda, pois tem de ser consertado imediatamente”, respondeu o presidente Silvino, ao reforçar a apresentação da indicação 19/2011.

O vereador Carlos Pires (PDT) elogiou a indicação do colega parlamentar. “Vossa Excelência está atento às necessidades da nossa população. O gerador elétrico está realmente quebrado há algum tempo. A Eletropaulo não tem como evitar quedas de energia, e o gerador é fundamental no pronto-socorro”, afirmou.

O vereador Zé Carlos Proença (PSDB) parabenizou a iniciativa do presidente Silvino. “Gerador de energia deveria ser colocado em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e pronto-socorros da cidade, até porque não é só pelo atendimento dos pacientes, mas também pela necessidade da refrigeração de medicamentos que podem estragar quando falta energia”, alertou o vice-presidente da Casa.

O governo municipal deve não apenas providenciar o conserto do gerador do PS do Jardim Vazame, mas também comprar um novo, defendeu o vereador João Leite (PT). “Gerador é bom ter até um a mais de reserva, até porque gerador também quebra, como nós soubemos aqui”, advertiu.
Adilson Oliveira-CMETE




Nenhum comentário:

Postar um comentário